Nosso História

Conheça a história de nosso colégio. Saíba como surgiu a idéia e como evoluiu o nosso ensino.

A nossa história

O Colégio "Cristo Rei" surgiu em 04 de outubro de 1988. Inicialmente a Escola nasceu com a denominação Unidade Escolar “Cristo Rei”, atendendo turmas de Educação Infantil. Logo depois, deu continuidade à implantação das séries iniciais do Ensino Fundamental I, concluindo este segmento em 1989. Em 1992, a Escola passou a ser denominada Colégio “Cristo Rei” e prosseguiu com a implantação das turmas do Ensino Fundamental II, chegando até o Ensino Médio. O Colégio "Cristo Rei" tornou-se uma referência para todos aqueles que procuram um ensino de qualidade na cidade. A sede da Escola ocupa hoje uma grande área na Rua José Inácio da Silva Filho. Seu slogan "Estudar é Vender" reflete preocupação social e compromisso com as novas gerações. A Escola possui hoje um prédio com salas amplas e climatizadas, laboratório de informática, laboratório móvel de Química e Física, playground, entre outros espaços. Além do currículo regular, a Escola desenvolve uma série de atividades extracurriculares que complementam o ensino ministrado em sala de aula: a prática esportiva do futsal, voleibol, judô e balé; atividades diversificadas, como passeios, excursões, visitas a museus e instituições filantrópicas, exposições; organizações de eventos cívicos, esportivos, recreativos e culturais. Os princípios norteadores da Escola buscam essencialmente a formação integral do ser humano e a construção de valores básicos, como solidariedade, justiça social, liberdade, honestidade e uma cultura de paz.

A educação em seu sentido mais amplo quando busca no respeito ao próximo e na conquista da cidadania a afirmação do caráter humano e atende às necessidades informacionais do educando em sua construção cotidiana. O principal objetivo é preparar o aluno para a realidade social, iluminar sua compreensão de mundo e instrumentalizá-lo para atuar de forma consciente em determinado meio social. Assim, conquistamos maturidade ano, após ano e chegamos aos 30 anos com força e energia. O Colégio “Cristo Rei” se traduz em uma história de trabalho e sucesso, que tem marcado muitas gerações, e que se tornou referência na cidade. A Escola, portanto, mantém-se fiel a sua história, a uma nova proposta educacional e por isso, há 30 anos está no coração da cidade.

Missão e Visão

Missão: “Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e educacional do Estado do Maranhão, visando atender às demandas de qualificação de alunos advinda do processo de transformação da sociedade.” Visão: “Ser reconhecida pela sociedade como uma Instituição de Ensino de referência na prestação de serviços educacionais de qualidade e fomentadora do desenvolvimento do Estado do Maranhão.” Valores: Honestidade; Transparência; Seriedade; Responsabilidade; Compromisso.

• dummy (99) 3212-3974

• dummy (99) 3212-5338

• dummy colegio.cristorei1@gmail.com

Digite seu e-mail e nós lhe enviaremos mais informações